Secretaria de Saúde adere a “nova estratégia” de atendimento nas Unidades de Saúde

Serão atendidos apenas os pacientes que mais precisam

Por Sócrates Prado/Ascom PMT 08/04/2024 - 08:25 hs
Foto: Carolina Sperb

A partir do dia 10 de abril, quarta-feira, as Unidades de Saúde do Município de Timbó irão atender somente casos agudos de qualquer natureza, suspeitos ou confirmados de Dengue, pacientes com sintomas respiratórios e gestantes.

Segue normal o atendimento da sala de vacinas, procedimentos de enfermagem e entrega de medicamentos. Essa mudança faz parte das estratégias de atendimento já utilizadas por outros municípios, onde há o aumento nos casos de Dengue.

Isso significa que serão atendidos apenas os pacientes que mais precisam. Já os agendamentos serão realizados apenas para as gestantes, em horários específicos. E os medicamentos da Farmácia Básica serão disponibilizados para 90 dias, para diminuir a ida às Unidades de Saúde.

Pede-se ainda que os pacientes idosos, gestantes e com problemas respiratórios usem máscaras ao se deslocarem a uma Unidade de Saúde. “Contamos com a compreensão de todos para esse momento “especial” nos serviços de Saúde”, frisou o secretário Alfredo João Berri.

Ainda de acordo com o secretário, essa estratégia deve durar apenas até o dia 30 de abril quando, teoricamente, os casos de suspeita de Dengue começam a baixar.